top of page

Iniciações Científicas

 

 

Paloma Freire

Paloma é estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de São Paulo e estagiária de Iniciação Científica do GPQFfesp. Desenvolve pesquisa na área de docking molecular e busca de potenciais alvos moleculares de N-acilidrazonas e 2-aminotiazois em patógenos e no organismo humano. Sua pesquisa visa o entendimento dos mecanismos pelos quais os compostos sintetizados pelo grupo apresentam atividade leishmanicida bem como compreender se tais compostos poderiam apresentar toxicidade seletiva adequada para seu uso terapêutico.

 

Projeto:  Estudos de docking molecular empregados para a compreensão dos mecanismos da ação antiparasitária de N-acilidrazonas e 2-aminotiazois.

​

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5502315103883503

bianca.png
Camila F. da Silveira

Camila é formada em ensino médio regular no Colégio CB COC (2017) e atualmente é graduanda em Farmácia da Universidade Federal de São Paulo - Campus Diadema, desde 2019 é estagiária de Iniciação Científica do GPQFfesp e, desde 2021, bolsista da CNPq, desenvolvendo pesquisa na área de síntese e desenvolvimento dos compostos híbridos com derivados dos ácidos nicotínico e 4-toluenosulfônicos, os 2-aminotiazois e 2-hidranizinotiazois, com potencial de ação anti-helmíntica, especialmente contra o Schistossoma mansoni.

​

Projeto: Síntese de 2-aminotiazois e de 2-hidranizinotiazois como potenciais agentes anti-helmínticos: híbridos com derivados dos ácidos nicotínico e 4- toluenosulfônico.

​

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1056911134837263

Pedro Henrique
2014-05-06 15.50.20.jpg
Nathalia Rodrigues
20150410_124132.jpg
Erick

Nathalia é estudante do curso de Farmácia da Universidade Federal de São Paulo e realiza estágio de iniciação científica desde 2016 junto ao GPQFfesp. Suas pesquisas envolvem a síntese e caracterização de derivados flexíveis de benzotiazois potencialmente inibidores de N-miristoiltransferase de Leishamania amazonensis.

 

Projeto:  Síntese e caracterização de derivados 4-aminotiazólicos análogos flexíveis de benzotiazois potencialmente inibidores de N-miristoiltransferases.

​

Erick é estudante do curso de Química da Universidade Federal de São Paulo e realiza estágio de iniciação científica junto ao GPQFfesp, desde janeiro de 2017. Suas pesquisas envolveram a síntese e caracterização de Chalconas e Flavonoides potencialmente ativos como

 

Projeto:  Síntese e caracterização de derivados 4-aminotiazólicos análogos flexíveis de benzotiazois potencialmente inibidores de N-miristoiltransferases.

​

bianca.png

Maria Eduarda Nunes

Maria Eduarda é formada pelo Colégio Beneditino de Vinhedo (2017) e, atualmente, graduanda em Farmácia na Universidade Federal de São Paulo. Desde 2019, é aluna estagiária de Iniciação Científica do GPQFfesp e, desde 2020, bolsista da CNPQq, atuando na síntese e no desenvolvimento de compostos derivados de imidazotiazólicos acoplados a grupos N-Acilidrazonas, chalconas e diidropiridinas com potencial ação anti-helmíntica, especialmente contra o Schistossoma mansoni.

 

Projeto: Derivados imidazotiazólicos como potenciais esquistossomicida: síntese e estudos in sílico.

​

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2014858701644859

bianca.png

Kelly Silva dos Santos

Kelly é técnica em Química formada pela ETEC Irmã Agostina (2015) e, atualmente, graduanda em Farmácia na Universidade Federal de São Paulo. Desde 2019, é aluna estagiária de Iniciação Científica do GPQFfesp e bolsista da FAPESP, atuando na síntese e no desenvolvimento de compostos derivados de 2-amino e 2-hidrazinotiazois acoplados a grupos sulfonamídicos e nicotínicos com potencial ação anti-helmíntica, especialmente contra o Schistossoma mansoni.

​

Projeto: Síntese de derivados de 2-amino e de 2-hidrazinotiazois como potenciais agentes anti-helmínticos.

​

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2425880459112115

bottom of page